terça-feira, 22 de maio de 2007

Escanifobético

Esta é uma das palavras que consta de uma lista que eu e as minhas amigas JC e JP fomos fazendo nas longas horas de viagens de comboio e observação de dinâmica de praças no nosso inter-rail.
Entre muitas listas e categorizações e eleições e por aí fora, fizemos uma lista de palavras estranhas donde constava escanifobético, galheta, pirolito, e várias outras, umas mais próprias, outras menos.
Hoje muni-me de bloco de notas e quando fiz a paragem no suco de melancia da Big Néctar apontei nomes de sucos que facilmente podiam pertencer à já referida lista. Como prometido, aqui estão os sucos com os nomes mais estrambólicos (esta é outra palavra da lista) do cardápio:

Açaí
Bacarí
Beterraba (suco de… ai!)
Burití
Cajá
Caju
Camu Camu
Cupuaçu
Caqui (que é diospiro neste lado do oceano)
Carambola (acho que também há em Macau)
Fruta do Conde
Graviola
Jaca
Jenipapo
Laranja com beringela (onde é que foram buscar esta combinação?)
Limonada Suíça (não faço ideia o que seja, mas nunca tinha percebido que os Suíços eram especialistas da limonada, achei curioso)
Mangabo
Murici
Pitanga
Seriguela
Tamarindo
Taperebá
Umbú

3 comentários:

Billy disse...

Está visto que os nossos léxicos se vão ampliar imenso com esta estadia na Latinamérica... Já conseguiste decifrar o que são esses frutos? Na loja há fotografias perto dos nomes?

Ana disse...

Eu adoro suco de graviola!
Beijinhos,
Ana

disse...

Aha! Cheguei e é para ficra. Olha, não sei bem como funciona isto do Blog, mas estou disposta a aprender. Lê o meu e-mail!

Quanto ao novo vocabulário, nada surprendente para mim (eh,eh) Devo ser muito culta, ;-)

Eu adoro suco de acerola,prova.