quinta-feira, 17 de maio de 2007

UFRJ - FAU

Quarta-feira passada fomos, eu e a Joaninha, à Faculdade de Arquitectura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Que eu saiba, a Universidade tem dois campus, um na cidade e o outro um pouco fora, para Norte, a caminho do aeroporto internacional. É neste que fica a Faculdade de Arquitectura e mais uma boa parte delas.
O campus é gigantesco, modernista, cada edifício é um colosso e a comunicação entre edifícios… bem, digamos que eu vi vários táxis à porta da Faculdade.

É também neste edifício que fica a Escola de Belas-Artes.
Fomos com um arquitecto conhecido da Joaninha, que lecciona Elementos de Arquitectura e que gentilmente nos fez o tour-expresso, o início necessário à exploração do já referido grande edifício.

Um comentário:

Brontë disse...

olá eu nasci no Rio mas desde os tres anos de idade moro no Porto,Portugal. Acabei agora o ensino secundário e gostaria de saber se vale a pena estudar no Rio..queria estudar na FAU UFRJ, tenho varias perguntas para fazer...o meu email é aurora.bronte@yahoo.com gostaria que pudessemos conversar por email e assim eu poderia tirar minhas duvidas...voce acha melhor estudar arquitectura aqui ou no Rio? Obrigada! Peço desculpa pelo incómodo, pelo seu tmepo e por tantas perguntas.