quinta-feira, 17 de maio de 2007

Big Nectar

Faço aqui uma pausa no relato para fazer um outro tipo de relato, uma coisa mais digna de blog, poder-se-á mesmo chamar de post.
Refere-se a uma obra-prima da Natureza condignamente transformada pelo Ser Humano…
Passo a explicar – a Big Néctar é uma lanchonete que fica a umas duas quadras de nossa casa, uma lanchonete quase igual às outras todas, salvo o detalhe de ter, de todas (pronto, eu sei, não andei a experimentar todas-todas, nem sequer muitas, porque no inicio me dirigiram a esta e logo por lá fiquei – que dizer?, sou uma criatura de hábitos!), repito, de ter, de todas OS MELHORES SUCOS!

É realmente impressionante, a quantidade, a variedade, a qualidade.
Também tem salgadinhos, uns pratos rápidos, essas coisas, mas o que fica mesmo gravado na memória das papilas gustativas é o fresquinho e o sabor dos sucos.
No princípio, cheguei com aquela vontade de experimentar todos os sucos, percorrer o cardápio de A a Z, partir com coragem mesmo para aqueles nomes e combinações mais estranhas, tipo… agora não me recordo de nenhum em especial, só assim daqueles tipo açaí ou clorofila, mas eu vou lá e debito aqui toda a informação que recolher.
(OK, fui ver a um site – coisas como abacaxi com clorofila, acerola com laranja, açaí com proteinato de cálcio ou granola; guarafruta que é guaraná natural ou em pó com fruta à escolha do freguês).
Só que houve um dia (bem no inicio deste mês de muita maturidade que já passei aqui) de muito, muito, muito calor, em que estava precisada de um suco que me garantisse frescura e saciedade em 300ml o que não era tarefa fácil naquele dia. Então, (a criatura de hábitos a vir ao de cima) decidi apostar no hábito, na segurança de uma certeza. “Uhmmm… pode ser melancia!”
E pronto! Há aquelas coisas que levam muita experimentação nesta vida… descobrir o melhor café para tomar o pequeno-almoço com os amigos, descobrir como lidar com um dia de alergia total, de rinite no seu esplendor, uma arma anti-social poderosíssima, especialmente considerando que se refere a apenas a para aí 10cm2 da nossa área total (que aprendi andar à volta do 1,80m2) – (hoje é um desses dias, desculpem o desabafo!), descobrir o que fazer com a vida, descobrir, descobrir, descobrir.

Na minha listinha de preferências e descobertas já posso pôr: Melhor Sumo Para Um Dia Incrivelmente Quente Ou Para Levantar A Moral Num Dia Incrivelmente Alérgico – Sumo de Melancia da Big Néctar! - (que hoje teve a particularidade de me ter sido gentilmente trazido em forma de surpresa e compensação pelos vários pacotes de lenços aniquilados pela Joaninha – Muito Obrigada à melhor imitadora (do Mundo) do andar do Sid do Ice Age – é ver para crer!)

Um comentário:

Ana disse...

Eu achei que não tinhas dias alérgicos no Brasil!!!! Oh! Realmente os sucos são uma maravilha (não conheço os do Big Nectar, mas imagino)! Aproveita! Beijinhos,
Ana